Centro Cultural Amácio Mazzaropi em Taubaté

Centro Cultural Amácio Mazzaropi em Taubaté A Casa de Cultura Amácio Mazzaropi em Taubaté conta inovações como o acesso a Casa, que é feito por dentro de um Rancho de Sapê com acessórios típicos como pilão e monjolo, cenários interativos onde poderão ser ouvidas canções na voz de Mazzaropi e sentir cheiros típicos da roça, além de a “Vendinha do Mazza” oferecendo souvenires variados como lembrança da Casa.

O Centro Cultural faz parte das comemorações pelo centenário do grande cineasta, que passou grande parte da sua vida em Taubaté.

O objetivo é despertar a curiosidade, principalmente das crianças, em conhecer a história do cineasta e assim ajudar a preservar sua memória.

Estrutura

O espaço oferecerá ambientes diferentes, distribuídos nos quatro andares do prédio, incluindo cenografia de filmes de Mazzaropi, exposição de objetos pessoais e documentos, espaço Cultural e Acervo histórico, cedido pela Prof.ª/Historiadora Olga Rodrigues Nunes, destinados a pesquisadores e estudantes.

Entrada: Rancho de sape com acessórios típicos como: pilão, monjolo, parede de pau-a-pique, banco rústico, etc. acesso a casa.

Térreo: Cenografia referente a 06 filmes: Jeca Tatu, No paraíso das Solteironas, Meu Japão brasileiro, Portugal minha saudade, O noivo da girafa, O Corinthiano. Os cenários serão interativos onde poderão ser ouvidas canções na voz de Mazzaropi, sentir cheiros típicos da roça e o acender de luzes.

Também no térreo haverá a “Vendinha do Mazza”. À frente, bancos e cadeiras idênticos aos que aparecem várias vezes no filme.

1° Andar: Exposição de objetos pessoais variando desde documentos a objetos propriamente ditos.

2° Andar: Espaço Cultural/artes destinar-se-á a exposições, premiações, shows regionais, culturais, atividades diversas, teatro, oficinas.

No local encontra-se um palco imitando o cenário do circo que aparece no filme “Bento Ronca Ferro”.

As paredes deste andar conterão cenas de 3 filmes, mesclando imagens destacando sempre o fabuloso cineasta, filmes abordado: No paraíso das solteironas, Jecão, um fofoqueiro no céu, O Lamparina.

No teto, frase de Mazzaropi colocada no sentido de pauta musical.

3° Andar: Acervo histórico cedido pela Prof.ª/Historiadora Olga Rodrigues Nunes original destinados a pesquisadores e estudantes.

O espaço contará com 36 imagens do Mazzaropi, em preto e branco colocados na grade protetora entre os 2° e 3° andar.

Todos os espaços trarão o “Mascote Mazzaropinho” com placas informativas, além de textos, poesias e banners.

Horário de Funcionamento:
Segunda a Sexta-feira, das 9hs às 17hs

Centro Cultural Amácio Mazzaropi em Taubaté
Endereço: Doutor Emilio Winther, 581 - Cidade Taubaté - SP
Telefone: (12) 3631-3199.



  Sobre o EncontraTaubaté
Fale com EncontraTaubaté
Anuncie no EncontraTaubaté
Cadastre sua Empresa no EncontraTaubaté (grátis)



Termos EncontraTaubaté | Privacidade EncontraTaubaté


Bandeira de Taubaté